quinta-feira, 29 de julho de 2010

Show: Nobreza

O show de Jussara Silveira e Luiz Brasil em Mococa
Por Guto Ruocco - Blog: Picadeiro da Circus Produções


Jussara Silveira e Luiz Brasil em Mococa na cantina do Lelo, após o show

Ontem o show de Jussara Silveira e Luiz Brasil em Mococa foi uma noite muito bonita. Reencontrar amigos, fazer outros, trabalhar em parceria – Ong Recriando, Tenda da Cida, Kand Som, SUM - renova a esperança que há, sim, vida na cidade e desejo de receber uma programação cultural mais abrangente.

A última produção que participei  naquele Teatro Municipal foi Ed Motta em 1996 (quando era Diretor de Cultura da 29ª SUM). De lá pra cá, o Teatro nunca passou por uma reforma estrutural de fato. As reformas são sempre uma troca de cortina, uma pintura na fachada ou a última, acesso aos deficientes.

O teatro não tem equipamento de luz, não tem equipamento de som e não tem estutura de energia elétrica condizente com uma produção mínima que se pratica hoje em dia. Mas as dificuldades foram compensadas por um trabalho sem fim dos parceiros. De qualquer maneira, o fato dele estar reaberto e recebendo os artistas pode, talvez, recolocá-lo no seu caminho de ofício.

O show contou com a presença atenta de 55 pessoas que pagaram inteira (R$ 7,50), 50 pessoas que pagaram meia-entrada (R$ 3,50) e 35 convidados. A renda foi revertida para a ONG Recriando, com quem a Circus pretende estabelecer uma parceria em diversos projetos na cidade.

E o show foi uma Nobreza Só, veja o que os dois prepararam pra gente.


Nenhum comentário: