sábado, 16 de janeiro de 2010

29/01/2004 - Jussara Silveira e José Miguel Wisnik (Unimúsica)

Unimúsica 2004 - série piano e voz

José Miguel Wisnik e Jussara Silveira
29 de janeiro de 2004

José Miguel Wisnik e Jussara Silveira
Renato Mendonça

O jornalista Renato Mendonça escreveu o texto de apresentação do espetáculo de janeiro de 2004, com José Miguel Wisnik e Jussara Silveira.

A primeira edição da série Piano e voz promoveu, no dia 28 de janeiro, um workshop com José Miguel Wisnik, que, no dia seguinte, se apresentou ao lado de Jussara Silveira no Salão de Atos da UFRGS.

José Miguel Wisnik é compositor, professor de literatura brasileira na Universidade de São Paulo e ensaísta. Como intérprete de suas canções, lançou três cds: José Migual Wisnik (1993), São Paulo Rio (2002) e Pérolas aos poucos (2003). Fez música para cinema, dança e teatro. Como ensaísta, publicou obras como O coro dos contrários - a música em torno da Semana de 22 (Duas Cidades) e O som e o sentido (Companhia das Letras).

Jussara Silveira participou de shows e gravações ao lado de Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Vencedora do Prêmio Brasileiro Copene de Cultura e Arte, em 1997, lançou seu primeiro disco solo, Jussara Silveira, que reúne canções de José Miguel Wisnik, Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Melodia e Batatinha. Um ano depois, gravou seu segundo disco dedicado às canções de Dorival Caymmi. Canções de Caymmi foi considerado um dos melhores do ano pela crítica. Jussara, lançado em 2002, explora o imaginário das culturas brasileira, angolana e portuguesa e tem a participação especial de Daniel Jobim.

Nenhum comentário: