segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Nobreza de Jussara Silveira em São Paulo


Como já disse anteriormente aqui no Blog, fui a primeira a comprar os ingressos, tamanha a minha dedicação e amor por Jussara. Chego ao teatro e confesso que gostaria que este tivesse lotado, mas infelizmente no Brasil a música popular brasileira e clássica não tem o mesmo prestígio do que as músicas tidas como comerciais. Mas nada disso ofuscou o brilho e a sintonia perfeita entre Jussara Silveira e Luiz Brasil. O show em formato voz e violão encantou quem estava presente. Creio-me que todos saíram de lá mais encantados ainda com a magnitude que é Jussara com sua tamanha voz e interpretação e o brilhantismo de Luiz.

O roteiro do show foi um pouco mais enxuto já que tratava-se do 23º Congresso ISPA. No show do dia 10/12/2009 aconteceram três apresentações: Primeiro com a pianista e compositora Heloísa Fernandes Trio, logo após Jussara e Luiz Brasil e para finalizar o cantor Renato Braz.

Jussara acompanhada de todo talento de Luiz Brasil abriu o show com a canção leva o nome do espetáculo “Nobreza” de Djavan, música feita por ele em homenagem ao amigo Paulinho da Viola, cantor e compositor que canta a nobreza do samba como ninguém. Ela Tb cantou “Os Passistas (Caetano Veloso), “Eu vou te Esquecer” (Beto Pellegrino e Ariston), “Argila” (Carlinhos Brown), “Lá vem a Baiana” (Dorival Caymmi), “Baião de Quatro Toques” (Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit), “Pombo Correio” (Dodô e Osmar/ Moraes Moreira).

Assistir Jussara é presenciar uma das melhores cantoras em atividade do nosso Brasil e recomendado para quem gosta da boa música. Bravo, Jussara!

PS: Após terminar o show fui falar com a Jú, ela como sempre tão amável e carinhosa. Eu só tenho muito a agradecer por ela me fazer tão feliz.

Abraços, Clê.

Nenhum comentário: