terça-feira, 6 de setembro de 2011

16/11/2004: show com Ná Ozzetti, Zélia Duncan e Mônica Salmaso

Terça passada (há uma semana) fomos ao Tom Brasil ver o show em benefício da Associação Carpe Diem, com as quatro poderosas ponto com, Ná Ozzetti, Mônica Salmaso, Jussara Silveira e Zélia Duncan, acompanhadas da Orquestra Popular de Câmara, e apresentado por Patrícia Palumbo. Fui junto com Fátima e ficamos num lugar excelente no "gargarejo", de onde consegui fazer algumas fotos.
Nem saberia como descrever esse show que foi encantamento puro do começo ao fim. As quatro juntas e cada uma em solo ou em duetos, com as combinações de timbres, do soprano levinho de Jussara até o contralto transcendental de Mônica. Zélia me surpreendeu, eu tinha um certo preconceito contra ela, por ser um sucesso popular enorme entre adolescentezinhas barulhentas, mas lá pude perceber que grande cantora ela é. Adolescentezinhas barulhentas não estão necessariamente erradas. E Ná é Ná. Canta sem fazer força, com elegância e precisão.
E a orquestra popular? Que big band! Uma turma que sabe tudo de improvisação coletiva, e com um tremendo bom astral. Os músicos se cumprimentavam depois de um solo, estavam tocando felizes. Sanfoneiros são alegres...
Foi um showzaço, coisa única, que não vai acontecer de novo muito facilmente. Tomara que saia DVD, CD, e clipe na MTV.

Lao Dan Tong, 23/11/2004

























Mais fotos aqui: http://bit.ly/pOk0M6

Nenhum comentário: