quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

27/02/10 - Jussara Silveira no projeto: "Espicha Verão"

BAHIA no clima do Espicha Verão 2010

Fonte: Brasilturis Jornal - 24/02/2010


A menos de dois dias para a terceira edição do Espicha Verão, os preparativos no Porto da Barra, em Salvador, estão a todo vapor. Dezenas de pessoas estão na correria para finalizar a montagem da estrutura do evento. O projeto ocorre nos três próximos sábados, nos dias 27 de fevereiro, 6 e 13 de março, na capital baiana, em Itacaré, Lençóis, Ilhéus, Porto Seguro, Mangue Seco e Maraú.

Hoje pela manhã, o secretário de turismo, Domingos Leonelli e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, realizaram uma entrevista coletiva para apresentar as atrações e a programação do Espicha Verão 2010. As atividades começam a partir das 6 horas e encerra às 6 horas do dia seguinte. Durante este tempo, serão realizadas mostras culinárias, praça das artes, cinema itinerante, atividades esportivas e shows, em dois palcos distintos, um na areia e outro no mar.

São mais de 50 horas de música e 35 atrações. No próximo sábado, a homenagem será a Dorival Caymmi, nove artistas devem se apresentar, entre eles, Jussara Silveira, Luiz Brasil, Alice Caymmi, Aloísio Menezes. No dia 6 de março o Espicha será em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com shows de Isabela Taviani, Marcia Short, Chita Fina e Samba das Moças. E no dia 13 a grande atração será a banda cubana Buena Vista Social Club.

A programação atraiu, em 2009, 110 mil pessoas, das quais, 22 mil turistas. O investimento, de R$ 1,4 milhão, em 2009, deve chegar a R$ 1,9 milhão neste ano.

Nenhum comentário: