quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

08/05/09 - "Três Meninas do Brasil"

Show: Três Meninas do Brasil - Minhas Impressões

Comprei os ingressos no dia do show, pois na semana anterior tinha assistido ao show de Gal Costa no Sesc Pompéia e voltei de lá sem voz e para piorar, muito gripada. A atendente pediu para eu chegar com 2 horas de antecedência, moro longe pra caramba, então pensando em todas as possibilidades, cheguei 3 horas antes. (Hahaha!!!)

Compro o ingresso e fico em frente ao teatro, em um barzinho e, para a minha alegria, chegaram após um tempo, o maestro Jaime Além, Marcelo Costa, Rômulo Gomes, Israel Dantas, são estes que eu mais frisei, acho que por causa de Maria Bethânia (sou muito fã), já que eles são da banda dela, mas tinha outros músicos presentes. Eu claro, os deixei à vontade e depois fui cumprimentá-los e eles foram super gentis, falei da minha admiração e registrei em foto, este encontro inesperado, porém, inesquecível. Já não bastasse começar a noite assim, eu presencio o brilho das “Três Meninas do Brasil”, elas cantaram o repertório completo do dvd. Que maravilha de show, só lamentei o local de onde assisti o show, mas deixando pra última hora, é isso mesmo.

Jussara Silveira estava com uma roupa belíssima, e levou o público ao delírio em sua interpretação solo para “Dama do Cassino”, todos cantando junto dela, ao término da canção, muitos aplausos, foi ovacionada. Outro momento, singular do show foi vê-la cantando "Ludo Real", Jussara cantando Chico e Caetano, compositores consagrados, é surreal de tão bom.

Teresa Cristina foi escolhida para contar uma piada, já que sua timidez é notória, um momento engraçado do show, fora o seu samba, sua voz - cada dia gosto mais da Teresa.

Mas, confesso que ver Jussara e Rita cantando "Maria, Mariazinha”, é formidável (visto o nome do nosso blog).  Rita tem isso, a alegria. Gosto muito dela cantando com a Teresa “Na cabecinha da Dora”, foi esta música em especial que me fez ir atrás destas "Meninas".

A harmonia entre Jussara, Teresa e Rita no palco é única e de uma diversidade, uma pluralidade e ao mesmo tempo conseguindo uma certa singularidade, um espetáculo!

Tive o privilégio de falar com a Jussara, ao final do show, e lhe disse o quanto seu canto tem sido presente na minha vida, ela foi muito atenciosa, sensível, serena e delicada, uma pessoa adorável!




Autógrafo de Jussara e Rita

 
Ingresso do show

Nenhum comentário: